quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Bacalhau Rápido


Bem esta é uma das muita e muitas receitas de bacalhau, já dei a receita a muita gente e tb já a fiz algumas vezes..toda a gente gosta e é rapidinha de fazer!!
eu fiz algumas adaptações..como não podia deixar de ser..tenho sempre esta mania...normalmente sai bem..outras nem por isso...mas para o caso isso não interessa nada....

Ingredientes para 4 pessoas:

200gr de batata palha
400gr de migas de bacalhau ( eu uso congeladas )
1 cenoura grande
1 cebola
1 dente de alho ( eu ponho mais alhos)
1 folha de louro
azeite q.b.
pimenta
200ml de molho bechámel (podem usar de pacote)
pão ralado
1 pacote de natas ( opção minha)



De véspera coloque as migas de bacalhau de molho. Quando estivem devidamente demolhadas escorra-as o melhor possível. ( eu como uso congeladas basta-me por dentro de agua um pouco antes de começar a cozinhar..e depois escorrer)
Leve um tacho ao lume com azeite e refogue a cebola cortada em rodelas finas, o dente de alho picado e o louro. Junte depois o bacalhau já demolhado e deixe estufar. Adicione depois a cenoura ralada e tempere tudo comum pouco de pimenta.
Assim que este preparado estiver cozinhado, junte a batata palha e mexa bem de modo a que a batata embeba o líquido que entretanto se formou e se tornem macias.
Adicione metade do bechamel e transfira a mistura para um prato de ir ao forno e à mesa. ( aqui esta a minha principal alteração a receita...como acho que só com metade do pacote de bechamel não fica suficientemente cremoso para o meu gosto....adiciono sempre um pacote de natas..ou então em vez de metade do pacote por um inteiro..e garanto que fica bom...eu por norma meto metade do pacote e um pacote de natas...e o restante bechamel a cobrir)
Cubra com o restante bechamel e polvilhe com pão ralado.
Leve a forno quente apenas para gratinar, e sirva com uma salada verde!

é delicioso!!!
Fonte: http://paracozinhar.blogspot.com/



Foto retirada da net

0 comentários:

Enviar um comentário