quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Arroz de Pato

Continuando a saga do arroz..que deve ser das coisas que mais se come na minha casa...pois tanto pai como filha e incluída a mãe..adoram arrozinho..deixo aki uma sugestão de arroz de pato cujo a receita me foi dada pela minha amiga Sónia!!
Bem vão me ter de desculpar pois não sei dar medidas exactas pois já faço a olhometro..mas façam no mesmo método que sai bem de certeza.

1 pato
arroz qb
2 cervejas pretas
agua
hortelã
2 caldos knorr de galinha( ups..publicidade)
Linguiça

Ora então leva-se o pato a cozer com duas cervejas pretas e 1 medida de agua ( medida da garrafa da cerveja, entenda-se) mas se acharem pouco liquido para o cozer a quantidade de pato podem por agua ate cobrir.
adiciona-se um belo e jeitoso molho de Hortelã..eu digo belo e jeitoso pq adoro o sabor a hortelã..se não gostarem não ponham tanto, e os dois caldos de knorr...e não adiciono sal..pois o que os knorrs tem para nós fica bom..mas isso já fica a vosso gosto.
depois o patinho estar bem cozidinho, retira-se do caldo e deixa-se arrefecer e reserva-se o caldo..entretanto desfia-se o pato e pode-se por o arroz a cozer no caldo onde cozeu o pato...depois do pato desfiado mistura-se tudo mto bem!!
Leva-se ao forno com umas rodelinhas de linguiça!!
Eu costumo servir com uma bela saladinha de alface!!!
É delicioso!!!

Fica prometido que da próxima vez que fizer tiro foto!!!
entretanto...ficam os patos...lololo

Foto retirada da net

0 comentários:

Enviar um comentário